clique na foto para ampliar
O que é a Escola Bíblica Dominical -

Toda escola tem necessidade de estabelecer a organização que lhe convém, a fim de alcançar o objetivo desejado.

Metas:

Ensinar ao povo a Palavra de Deus - A Bíblia é o livro-texto da EBD e, por isso, deve ocupar o centro do ensino. Devem ser observados a natureza, o conteúdo e o propósito da revelação bíblica. Através da EBD, a Igreja planta a Palavra de Deus na mente do aluno (Mt 13.1-9,18-23).

Ganhar os perdidos - Onde quer que uma EBD tenha sido implantada adequadamente, pessoas não salvas têm sido alcançadas. Havendo alunos não crentes na classe, torna-se necessário o professor criar, através do ensino da lição, uma oportunidade de convidar as pessoas para aceitarem a salvação em Cristo Jesus. A Escola Dominical foi criada e funciona com o propósito de ganhar almas. Ela é, também, uma agência de evangelismo da igreja. Por isso, seu programa é preparado para contribuir direta e continuamente para evangelizar.

Desenvolver talentos - A igreja precisa prover a maturidade do novo e inexperiente crente e aperfeiçoar os membros através de estudos, atividades e responsabilidades na igreja ou nas organizações da mesma.

Projetos a alcançar

Conseguir patrocinadores, uniformizar a diretoria, promover eventos, palestras, avaliação dinâmica dos alunos (bandeirinhas), premiação aos melhores alunos e interações com professores e alunos (confraternização).

Estrutura da Escola Dominical

Devido ao amplo propósito da EBD (evangelizar, doutrinar e treinar), torna-se necessário uma estrutura que funcione como “coluna vertebral” para que alcance sua clientela em toda sua abrangência (faixa etária, diversificação cultural e sexo). Devem ainda ser adequadas aos recursos, disponibilidades físicas, humanas, econômicas etc.